sábado, 11 de maio de 2013

Amigos do Saber Maio 2013

O Amigo do saber faz parte do escopo de atividades do Projeto social desenvolvido pela Instituição que visa alfabetizar voluntárias da casa que não saibam lê e escrever, respeitando os pilares da casa (Espiritualizar, Humanizar e Conscientizar).
As aulas são ministradas todos os sábados com o intuito de levar até as alunas contato e experiência com a leitura e a escrita.
No mês de Maio foi trabalhado com as alunas (Maria Célia e Maria Raimunda) palavras, ditados, lições e atividades utilizando toda a família da letra F estimulando nas mesmas o conhecimentos dos sons das sílabas e a leitura de palavra dessa família de palavra. Assim como atividades de pintura e colagem para estimular as correlações entre objetos e a coordenação motora; E, operações matemáticas de subtração e adição com reserva, utilizando problema e jogos matemáticos para estimular o raciocínio lógico.
Foi trabalhado com a aluna Luciene a atividades envolvendo as vogais e consoantes com a realização de atividades práticas para que a mesma escreva o seu nome completo.
E, a utilização do caderno de atividades onde, as mesmas utilizam todo o mês para realizar as atividades de casa.

 A evolução apresentada pelas alunas é motivo de alegria e é comemorada a cada acerto de leitura e conhecimento de uma nova palavra aprendida pelas mesmas e a cada encontro nosso os laços de amizade e união se fortalecem tornando o trabalho prazeroso e extremamente compensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário